1. Home
  2. Notícias
  3. Festival F: o que não podes perder

Festival F: o que não podes perder

Festival F: o que não podes perder
0
0

A sexta edição do festival decorre em Faro, entre 5 e 7 de Setembro.

Assume-se como “espaço agregador de público de vários géneros e idades”, espalhando-se “entre a Vila Adentro, a zona histórica” de Faro e a Ria Formosa: assim é o Festival F que, em 2019, chega à sua sexta edição. Serão seis palcos – com concertos, até, ao final da tarde, num barco – com muita música… sempre com sabor a português.

Em 2018, o Festival F quebrou recordes de audiência, com perto de 50 mil pessoas a passarem pelo evento. Em 2019, os dados estão lançados para mais uma edição de sucesso.

5. As festas

O público, de Norte a Sul do país, habituou-se e Faro não quis ficar ao lado: todas as noites, haverá festas temáticas no Festival F, quer se fale do Turb’Ó Baile do I Love Baile Funk ou das incontornáveis Revenge of the 90s.

4. O hip hop

São muitos e variados os nomes vindos dos territórios do hip hop com passagem confirmada por Faro em Setembro – quer se fale do incontornável ProfJam, do rei das battles 9 Miller, da grande promessa que responde por Estraca ou da ironia e sarcasmo tornada música assinada pelo Conjunto Corona.

3. O mundo

Em três dias, com o português no horizonte, o mundo inteiro vai caber em Faro, por onde passarão nomes como Throes + The Shine, Mayra Andrade ou António Zambujo.

2. O nervo

Mas também há muito rock no Festival F, tanto aquele que se deixou banhar pela paisagem brasileira d’A Invenção do Dia Claro, dos Capitão Fausto, quanto o que se faz à guitarra, com os Miramar, o frenético dos Glockenwise ou o (sempre) inventivo dos Linda Martini.

1. A despedida

Será, em Faro, que o público terá a derradeira oportunidade para assistir à transposição para o palco dos 20 anos d’O Monstro Precisa de Amigos, o segundo álbum dos Ornatos Violeta. O encontro – e a despedida – está agendado para dia 6 de Setembro.

O 6º Festival F decorre em Faro, entre 5 e 7 de Setembro. Os bilhetes estão à venda, com os preços a oscilar os 15 (diário para dia 5) e os 18 euros (nos dias 6 e 7).  O passe geral custa 45 euros.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT