Totalmente dedicado à música portuguesa, o Festival F regressa a Faro entre 30 de Agosto e 1 de Setembro.
Desde 2016, o coração de Faro tem recebido o Festival F, um evento com contornos puramente nacionais, onde os mais diversos ritmos e tribos encontram albergue na cidade algarvia. No último fim de semana de Agosto de 2018, as praias algarvias vão encontrar forte concorrência musical.
- Slow J
É um dos nomes maiores do hip hop português actual mas a obra de Slow J abraça outros movimentos, do jazz ao semba, do r&b ao fado. Em 2017, estreou-se em álbum, com The Art of Slowing Down, uma confirmação aclamada pelo público e pela crítica.
- Bispo
Está a preparar o seu segundo álbum, depois de Desde A Origem, de 2014. Em 2017, porém, regressou às edições, com a publicação do EP Fora d’Horas, que cravou Bispo como um dos mais seguidos nomes do hip hop português. Os seus concertos são verdadeiras celebrações.
- Papillon
Reconhecido como um dos elementos dos GROGnation, em 2018, Papillon aventurou-se em nome próprio, com a edição de Deepak Looper, um disco íntimo e pessoal, que contou com a produção executiva de Slow J. Na capa do álbum, Papillon surge num casulo; em palco, ganha asas para voar.
- Moonspell
Ao Festival F, o mais importante colectivo de metal português e um dos mais internacionais, traz 1755, o registo editado no ano passado e que marca a estreia dos Moonspell nos álbuns inteiramente interpretados na sua língua-mãe.
- Dead Combo
A música dos Dead Combo tem Lisboa cravada na sua essência mas não vive sem o resto do mundo. São canções, sobretudo, instrumentais mas as palavras surgem entoadas pelo dedilhar das guitarras. Em 2018, editaram Odeon Hotel e, no Festival F, o check in é obrigatório.