Home Sobre Nós

Sobre Nós

Sejam Bem-vindos Ao M de Música

Tudo começou, em 2010, nos ecrãs da SIC Mulher, como rubrica permanente no programa Mais Mulher. O M de Música emigrou, depois, na mesma casa, no Faz Sentido mas, como ser vivo que nunca deixou de ser, quis crescer, quis ganhar independência e é isso que acontece agora. Este é o novo M de Música, revisto e aumentado.

O M de Música é mais do que um programa: é uma verdadeira plataforma que inclui notícias, fotos, vídeos, críticas, playlists e agenda. Em Sound Bits, mostramos a mais inútil das informações, aquela que não serve para nada mas que todos queremos ter. Em Gosto Disso, e Então? descobrimos as mais improváveis canções que fazem as delícias dos nossos entrevistados. Queremos mais? Claro que sim, sempre! Uma Nota Só leva-nos à infância dos artistas e Off The Record às suas situações mais bizarras. Para a conclusão, Afinado em Mim, uma espécie de confessionário de bolso.

Ana Ventura

Falar de Ana Ventura é falar de música

– e não só porque passou dez anos da sua vida a dar a palavra pelo BLITZ. Nada, neste trajecto, parece ter sido por acaso: chegou ao mais emblemático jornal de música português em 1998, como estagiária, e disse o seu adeus à renovada irmã BLITZ, depois de, por dois anos, ter assegurado a coordenação daquela revista.

Em paralelo, iniciou colaborações com outros media, com passagem habitual na SIC Radical, como convidada no Rádio Clube Português, como responsável pelos textos de “Portugal XXI”, livro com fotografias de Rita Carmo, ou participações, por exemplo, em “Rolling Stones em Portugal”, de Rolando Rebelo. Se, em 2006, a segunda edição do Rock in Rio Lisboa a viu, pela primeira vez, como comentadora oficial da SIC Radical, nas suas emissões especiais a partir do evento lisboeta, em 2008 os seus comentários alargaram o espectro, não só aos restantes festivais de Verão da SIC Radical mas também à primeira cobertura da SIC Mulher, com o Delta Tejo 2008. Em diferentes linguagens, a aprendizagem e o conhecimento de sempre: revelar as principais informações, as mais relevantes descrições e os mais curiosos pormenores sobre as bandas.

Desde 2010, Ana Ventura é presença assídua nos ecrãs da SIC Mulher, com a sua rúbrica M de Música.