Home Notícias Novo álbum de Moullinex já está disponível

Novo álbum de Moullinex já está disponível

Novo álbum de Moullinex já está disponível
0

Requiem for Empathy vai ser apresentado em Lisboa e no Porto em Junho

Quatro anos depois de Hypersex, Moullinex está de volta aos álbuns: Requiem for Empathy é o seu quarto longa-duração e já está disponível. Depois de ter apresentado “Running in the Dark”, “Inner Child” e “Minina di Céu”, “Ngoma Nwama” é a mais recente amostra do disco e pode ser ouvida aqui.

Composto num “período de perda pessoal e incerteza”, no novo registo disco,  o DJ e produtor conta com as colaborações de GPU Panic, Ekstra Bonus, Sara Tavares, Selma Uamusse e Afonso Cabral, “uma combinação de artistas que redefinem a cena musical de Lisboa, ao se conectarem com múltiplas expressões culturais onde a capital portuguesa é naturalmente o seu ponto de encontro”, pode ler-se em comunidado de imprensa.

Como explica Moullinex, “há algum tempo, uma sensação de desgraça iminente começou a querer entrar. Ainda antes do início da pandemia, passei por um período de perda pessoal e ansiedade e, em vez de negá-lo, decidi abraçar todos estes tons cinzentos e deixá-los fazerem parte de mim. Convidei a escuridão a entrar no meu trabalho onde, primeiro, substituí a cor pelas sombras, o glitter por texturas e, por fim, a felicidade por melancolia. À medida que as sombras surgiram sobre o que antes estava totalmente iluminado, novas questões emergiram. O que significa agora dançar? Porque ainda queremos dançar na escuridão? As sombras surgem apenas na existência de uma fonte de luz. Luz essa que nos traz paz e conforto, como um mantra para escapar da nossa mente e corpo. Eventualmente essas experiências começaram a ganhar forma em temas. Alguns desenvolvidos por mim, muitos em colaboração com outros, mas todos convergem numa narrativa que faz sentido como um todo. Subitamente, tinha um álbum novo nas mãos, sem nunca o ter previsto. Um álbum que espero que vos traga tanta luz quanto me trouxe a mim”.

Requiem for Empathy vai ser levado aos palcos da Culturgest, em Lisboa, e da Casa da Música, no Porto, nos dias 4 e 9 de Junho, respectivamente.

LEAVE YOUR COMMENT