1. Home
  2. Notícias
  3. Novo álbum de Elvis Costello já está disponível

Novo álbum de Elvis Costello já está disponível

Novo álbum de Elvis Costello já está disponível
0
0

Hey Clockface foi editado no dia 30 de Outubro

Foi no Verão que Elvis Costello começou a contagem decrescente para a revelação de “Hey Clockface”, o seu 31º álbum, que já está disponível.

As gravações arrancaram em Fevereiro, em Helsínquia, mudando-se, depois para Paris, como explica o próprio Elvis Costello. “Cantei ao vivo mas no estúdio, directamente da cabine de voz. Acabámos nove canções em dois dias. Falámos muito pouco. Quase tudo aquilo que os músicos tocaram foi uma resposta espontânea à canção que eu estava a cantar. Sempre sonhei que, um dia, ia gravar, assim, em Paris”. Seguiu-se Nova Iorque: “na capa do disco, queria escrever “Helsinki-Paris-???”, como se fosse um perfume ou uma agência de publicidade. Londres era uma possibilidade para a Terceira cidade mas Londres é eternal, estamos sempre lá. O Michael [compositor e produtor] mandou-me uma música, de Nova Iorque, no momento perfeito. Ligava todos os elementos das sessões anteriores e completava o cenário”, continua Costello.

“Queria que o disco fosse muito claro”, afirma Elvis Costello sobre “Hey Clockface”. “Mesmo que as canções tanto sejam confusas quanto íntimas e delicadas”, conclui.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT