Em 2022, festival homenageia Max
A grande homenagem a Max está entregue a António Zambujo e convidados e Dulce Pontes, por sua vez, convida Ricardo Ribeiro para subir ao Palco Santa Casa: são estas as primeiras confirmações para a edição 2022 do Santa Casa Alfama, que vai decorrer nos dias 23 e 24 de Setembro.
Como se pode ler em comunicado de imprensa, “Alfama volta a encher-se de fado para um Festival que já conquistou o coração do público. Os diversos palcos do Santa Casa Alfama espalham-se pelo bairro, criando a sensação de que ali o fado pode acontecer em qualquer lugar e de que qualquer beco, viela ou praça é capaz de se transformar numa casa de fados. Mais do que um festival de música, este evento transforma-se assim numa experiência em que o público é convidado a tocar na alma portuguesa, deambulando por um bairro cheio de histórias das gentes fadistas. Com uma seleção musical cuidadosa e exigente, dando espaço a vozes consagradas e também àqueles que garantem o futuro da nossa música, o Santa Casa Alfama é hoje um dos eventos mais relevantes da vida cultural portuguesa.
“Depois de duas grandes homenagens, primeiro a Amália Rodrigues em 2020, no ano do seu centenário, e depois a Carlos do Carmo em 2021, ano do seu desaparecimento, em 2022 o Festival Santa Casa Alfama vai homenagear o inconfundível Max”, pode ainda ler-se na referida nota.
Os bilhetes para o Santa Casa Alfama já estão à venda, com os preços a oscilarem entre os 20 (diário) e os 30 euros (passe de dois dias), até 31 de Agosto. Entre 1 e 23 de Setembro, o valor sobe cinco euros, estabelecendo-se nos 30 e 40 euros, respectivamente, nos dias do festival.