1. Home
  2. M DE MÚSICA
  3. Aurea: “Estar em cima do palco é amor”.

Aurea: “Estar em cima do palco é amor”.

0
0

Em menos de uma década, Aurea pode ter-se tornado um multiplatinado nome da constelação da música portuguesa mas nunca deixou de se encantar pela magia da música. Aquela que lhe dá o amor que alimenta a sua vida.

 

Seria improvável imaginar que a menina que era repreendida pelos pais por não falar às pessoas com quem se cruzava na rua se viesse a tornar uma estrela – até porque o motivo para a (aparente) falta de educação era uma extrema timidez. Depois de ter dado as primeiras actuações públicas ainda no Jardim de Infância, quando nem conhecia as palavras que estava a entoar e o cachet era pago em rebuçados, os incentivos dos amigos levam-na a participar em duas noites de fado. E é, também, um amigo, quem lhe muda a vida em definitivo. Pensava tornar-se psicóloga mas o curso de Teatro leva-a a Évora, onde conhece Rui Ribeiro – o homem que, sem que Aurea soubesse, escreve “Broken Pieces”, convida-a para gravar a canção e mostra à produtora com quem colaborava. É assim que surge o convite para o seu primeiro álbum: o homónimo surge em 2010 e traduz-se numa dupla platina. Segue-se um disco ao vivo e mais três registos de estúdio. Partiu da soul mas abraçou outros ritmos e ambientes distintos. Foi concorrente de programas de televisão mas tornou-se mentora. Muito mudou na vida de Aurea mas Aurea, na verdade, não mudou. É a música a sua grande parceira de vida e também o seu grande amor.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT