1. Home
  2. Notícias
  3. Best Troubador é o novo álbum de Bonnie “Prince” Billy

Best Troubador é o novo álbum de Bonnie “Prince” Billy

Best Troubador é o novo álbum de Bonnie “Prince” Billy
0
0

Disco chega às lojas dia 5 de Maio

 

Pode parecer um título autobiográfico mas não é: Best Troubador é o novo álbum de Bonnie “Prince” Billy e vai ser editado no dia 5 de Maio. A primeira vez que actuou em público foi com uma canção de Merle Haggard e é a obra desse cantor e compositor, desaparecido em 2016, que Bonnie “Prince” Billy homenageia no seu novo registo.

Não se pense, porém, que Best Troubador é, apenas, um disco de versões: o espírito do registo é, ao invés, transmitir as canções de uma lenda – que, assim, perdurá. Por isso, Bonnie “Prince” Billy tanto recria momentos de 1967 quanto de 2011, quando Haggard revelava o seu 47º álbum. A escolha das canções foi feita pelo próprio Bonnie “Prince” Billy, de entre as suas favoritas. Apenas dois dos 38 líderes da tabela de singles country surgem no alinhamento de Best Troubador, por exemplo.

“Mama Tried” é a primeira amostra retirada de Best Troubador e pode ser encontrada aqui. O álbum já está disponível em pré-venda aqui.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT