Home Notícias Blue & Lonesome é o novo álbum dos Rolling Stones

Blue & Lonesome é o novo álbum dos Rolling Stones

Blue & Lonesome é o novo álbum dos Rolling Stones
0

Primeiro registo de estúdio em mais de uma década chega às lojas a 2 de Dezembro

 

O bom filho à casa regressa: foi nos blues que os Rolling Stones nasceram e é aos blues que vão voltar com o seu novo álbum – Blue & Lonesome é o primeiro disco de estúdio do colectivo britânico desde A Bigger Bang, de 2005, e será composto por versões de clássicos blues. Com edição marcada para 2 de Dezembro, o álbum foi gravado em Londres, em apenas três dias, contando com a participação de Eric Clapton. Howlin’ Wolf, Eddie Taylor ou Little Walter são algumas das lendas blues recriadas em Blue & Lonesome.

Em Abril, o guitarrista Ron Wood já tinha levantado o véu sobre o novo disco: em declarações à agência Associated Press afirmou que o grupo tinha passado pelo estúdio “para gravar algumas canções novas – que gravámos. Mas demos por nós numa febre de blues: gravámos 11 blues em dois dias. São versões incríveis mas que soam muito verdadeiras”. Segundo o co-produtor Don Was, “o álbum é uma evidente prova da pureza do seu amor por fazer música e os blues, para os Stones, são a essência de tudo aquilo que fazem”.

 

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT