Home Notícias Vodafone Paredes de Coura: o que não podes perder

Vodafone Paredes de Coura: o que não podes perder

Vodafone Paredes de Coura: o que não podes perder
0

A 27ª edição do festival decorre na Praia Fluvial do Taboão, em Paredes de Coura, entre 14 e 17 de Agosto.

Falar do festival que, desde 1993, ocupa a Praia Fluvial do Taboão, é falar de uma visita ao habitat natural da música. Tanto o público quanto os artistas ficam rendidos à envolvência natural e à intimidade que se cria entre a música que é feita e aquela que é vivida. O Vodafone Paredes de Coura já teve momentos inesquecíveis e a edição de 2019 não deverá fugir à regra.

5. A armada nacional

Dos Cave Story aos Madrepaz, dos Salto aos First Breath After Coma, Ganso ou à apresentação de A Invenção do Dia Claro, dos Capitão Fausto, há muita música portuguesa pronta a ser servida na Praia Fluvial do Taboão.

4. New Order

Este é um caminho que começou nos idos 1980 – ou ainda antes, se se pensar que os New Order surgiram das cinzas abruptas dos Joy Division. É certo que o mais recente registo dos New Order data, já, de 2015 mas reencontrar uma instituição da música do século XX é sempre uma oportunidade imperdível.

3. Jonathan Wilson

Rare Birds, o álbum que Jonathan Wilson publicou em 2018, entrou em boa parte das listagens dos melhores do ano. Prolífero músico, colaborador, entre outros, de Father John Misty – que regressa a Paredes de Coura em 2019 –, Wilson tanto mergulha na folk quanto pisca o olho ao psych. Esta será a sua primeira visita a Portugal.

2. The National

Em 2015, com o sol ainda alto e Alligator na bagagem, os National estreavam-se em Portugal com um concerto em Paredes de Coura. Catorze anos, cinco álbuns e muitas visitas depois, o quinteto regressa à Praia Fluvial do Taboão para apresentar I Am Easy To Find. São um dos nomes maiores da música actual e uma das maiores referências neste cartaz.

1. Patti Smith

Dispensa apresentações e todas as palavras ditas sobre si parecerão poucas: cantora, poeta, compositora, escritora, referência, ícone – assim é Patti Smith. Estreou-se em álbum em 1975, com a publicação de Horses, um documento do punk e do art-rock que faz parte de todas as listagens de álbuns obrigatórios. Mais de quatro décadas depois, a sua presença, importância e reverência nunca diminuiu. É uma lenda viva – é preciso escrever algo mais?

O 27º Vodafone Paredes de Coura decorre na Praia Fluvial do Taboão, entre 14 e 17 de Agosto. Os bilhetes diários estão à venda e custam 55 euros. Os passes gerais estão esgotados.

LEAVE YOUR COMMENT