Home Notícias Exclusivo: Nick Cave & The Bad Seeds @ Beacon Theater, NY

Exclusivo: Nick Cave & The Bad Seeds @ Beacon Theater, NY

0

Ele está no meio de nós

 

No caso de que se fala, Nick Cave esteve literalmente no meio de nós: ou, pelo menos, foi assim que acabou o concerto verdadeiramente memorável incluído na digressão dedicada a Skeleton Tree, levado ao palco, no passado dia 14 de Junho, no Beacon Theater, em Nova Iorque.

Foi quase como se tudo se tivesse conjugado para a criação de memórias perfeitas: um espaço sumptuoso completamente esgotado, um público em total veneração, um líder elegante e provocatório, um alinhamento magistral – e um pequeno espectador que acabou por se tornar uma das estrelas do serão. O “little guy”, que acompanha Nick Cave no vídeo, que cantava na ponta da língua tanto momentos recentes – como neste “Jesus Alone” – quanto clássicos como “Stagger Lee”. “You’re fucking amazing”, diria Cave na despedida. No Beacon Theater, Nick Cave também o foi.

Predominantemente dedicado a Skeleton Tree – o álbum internacional de 2016 para o M de Música –, o disco onde Cave acaba por carpir a perda de um dos seus filhos, o espectáculo havia de viajar por toda a carreira do colectivo australiano (ou não tivesse sido recentemente editada a compilação Lovely Creatures). Sedutor, soturno, tão próximo do seu público quanto etéreo, Nick Cave foi mais do que mestre de cerimónias: foi o homem que se deseja, a mão que afaga, o deus que inspira e a voz que acompanha. No final da noite, subitamente, nem pestanejou quando se viu perante uma invasão espontânea de palco, onde cerca de duas dezenas de pessoas subiram para junto dele, única e exclusivamente para comungarem de uma mesma religião. Houve danças e abraços, houve refrães entoados a uma só voz e houve um espírito de união, celebrada em forma de música, que tornou esta noite (ainda mais) memorável.

Promotores portugueses: este é um espectáculo que Portugal merece receber.

 

Alinhamento:

Anthrocene

Jesus Alone

Magneto

Higgs Boson Blues

From Her To Eternity

Tupelo

Jubilee Street

The Ship Song

Love Letter

Girl in Amber

I Need You

Red Right Hand

The Mercy Seat

Distant Sky

Skeleton Tree

 

Encore

The Weeping Song

Stagger Lee

Push The Sky Away

 

LEAVE YOUR COMMENT