Home Notícias Valete vezes cinco

Valete vezes cinco

Valete vezes cinco
0

Mítico rapper apresenta novas canções

“Olimpo”, “Viaja”, “Indústria dos Sonhos”, “Rua do Poço dos Negros” e “Ilha de Honshu”: são estas as cinco novas canções que Valete apresentou de uma assentada só. São cinco canções, escritas e produzidas ao longo de cinco semanas, que abordam cinco emoções e cinco temas, num trabalho partilhado com nomes como Phoenix RDC, Virgul ou Lila, e com produções próprias, assim como de CharlieBeats e Andrezzo.

“Foram 5 as semanas em que estive confinado entre os meses de Junho e Julho. Um confinamento auto-imposto depois do confinamento nacional. Tinha um negócio no mercado do airbnb que faliu, fiquei sem concertos e vi muita gente à minha volta desesperada, no meio da guerra pandémica e com a brusca quebra de rendimentos. Essas semanas também coincidiram com o pós-morte de George Floyd e todos os protestos e debates que foram gerados em torno do acontecimento. Deu para sentir de tudo nesse período. Medo, revolta, impotência, mas também calma e esperança resultantes de longos momentos de reflexão. Quis pôr todas essas sensações nos 5 temas que criei nessas 5 semanas. Nunca tinha criado dessa forma. Cada tema reflecte exactamente o que estava a sentir em cada momento”, explica Valete.

“Amei a experiência, amei o resultado, e apesar de alguma esquizofrenia lírica também me senti multidimensional e mais abrangente”, continua o rapper. 

LEAVE YOUR COMMENT