Home Notícias PAUS apresentam LXSP

PAUS apresentam LXSP

PAUS apresentam LXSP
0

Novo EP dá mote para concerto no Musicbox

Depois de Madeira, os PAUS fizeram uma viagem transatlântica: foram até a São Paulo, passaram lá 15 dias e saíram da cidade brasileira com um novo disco. LXSP é o EP que sucede ao álbum de 2018 e que, ao mesmo tempo, assinala uma década de carreira do quarteto.

Segundo a banda, “fomos para São Paulo perder-nos mas não nos encontrámos – encontrámos nós. A oportunidade de gravar no Red Bull Music Studios São Paulo criou o espaço seguro que precisávamos para virarmos esponjas e convidar pessoas que fomos conhecendo nos últimos meses para fazer música juntos, para ficar amigos. Guilherme Kastrup, o percussionista e produtor, foi o primeiro a juntar-se às sessões. Com ele organizámos 4 músicas e aumentámos o pulso com os seus tambores. Depois ouvimos e chamámos vozes. Dinho Almeida, a sereia do futuro que canta nos Boogarins, elevou a canção pra outro plano e juntos fizemos a “Corpo Sem Margem”. Maria Beraldo, a multi-instrumentista e compositora que nos rachou a cabeça com o seu “CAVALA”, também aceitou colaborar connosco e levou-nos para “Fora de Pé”.  Por fim, o poeta e profeta Edgar largou a lírica e a magia, e incendiou-nos com um “Memória Afetiva Descolonizada”. A última canção foi a única sem voz, porque não havia palavras – estávamos “Perdidos em SP”. Vir a esta cidade e trabalhar com estas pessoas, ver e ouvir o que vimos fez com que mudássemos a nossa percepção de muita coisa. A realidade desta cidade é múltipla, mágica, assoberbante, violenta e de uma humanidade maior que tudo. Sentimos muito e percebemos pouco. O EP que fizemos lá é um testemunho de toda essa experiência, um documento do que sentimos aqui. A ligação foi feita e chama-se “LXSP”.”

“Corpo Sem Margem”, uma das canções presentes em LXSP, já tem teledisco disponível – assinado por Ricardo Silveira, pode ser encontrado aqui

Os PAUS vão levar LXSP ao palco do Musicbox, em Lisboa, no dia 25 de Julho. Os bilhetes já estão à venda e custam 10 euros.

Foto: Felipe Gabriel

LEAVE YOUR COMMENT