Home Notícias Indiegente celebra aniversário em espectáculo com interacções inéditas

Indiegente celebra aniversário em espectáculo com interacções inéditas

Indiegente celebra aniversário em espectáculo com interacções inéditas
0

M de Música apoia as comemorações das duas décadas do programa de Nuno Calado

 

Estão anunciados os primeiros nomes que, no dia 13 de Outubro, vão ocupar o Lisboa Ao Vivo para celebrar, em palco, as duas décadas de existência de Indiegente, o programa de Nuno Calado que, há 21 anos, marca o éter da Antena 3. Adolfo Luxúria Canibal, Sean Riley, Tó Trips, Scúru Fitchádu e Mr. Gallini já aceitaram o desafio do autor – uma interacção de músicos em regime de total liberdade – mas são aguardadas novas confirmações.

Segundo Nuno Calado, “existem projectos que se tornam na nossa vida, foi o caso do Indiegente. Quando o iniciei, há 21 anos, não tinha noção que assim poderia ser. Nessa época, o panorama da rádio era muito diferente do que temos actualmente, ser “alternativo” não era ainda uma moda. Para mim, fazer rádio era o sonho e conseguir ter um programa de autor era simplesmente a cereja no topo do bolo! O objectivo era muito simples: divulgar música de que gostava e que não cabia nas playlists, daí o nome Indiegente por ser música independente e que vivia na margem, dormia na rua coberta apenas por uma manta gasta e cheia de buracos”. Nas palavras do escritor José Luís Peixoto, “herdeiro da melhor tradição de programas de autor, com elegância e erudição melómana, o Indiegente tornou-se, ao longo dos anos, numa referência incontornável da rádio portuguesa”.

Os 21 anos de Indiegente vão ser comemorados no dia 13 de Outubro, no Lisboa Ao Vivo, em Lisboa. Os bilhetes já estão à venda e custam 13 euros. Indiegente Live conta com o apoio do M de Música.

Foto: Vera Marmelo

LEAVE YOUR COMMENT