Home Notícias Bob Dylan apresenta Fallen Angels
Bob Dylan apresenta Fallen Angels

Bob Dylan apresenta Fallen Angels

0

O novo álbum de Bob Dylan, Fallen Angels, vai ser editado amanhã, dia 20 de Maio. Fallen Angels é o sucessor de Shadows in the Night e parte da mesma premissa: uma viagem de Bob Dylan a obras alheias.

Se, em Shadows in the Night, Bob Dylan homenageava clássicos interpretados por Frank Sinatra, Fallen Angels encontra o autor de “Like A Rolling Stone” a passar em revista canções assinadas por Johnny Mercer, Harold Arlen, Sammy Cahn e Carolyn Leigh. A primeira amostra de Fallen Angels, “Melancholy Mood” foi disponibilizada num EP editado para celebrar o Record Store Day de 2016, assinalado no passado dia 16 de Abril.

Estrela maior da cultura mundial, ao longo da sua carreira, Bob Dylan já editou mais de três dezenas de álbuns de estúdio, percurso iniciado em 1962, com um registo homónimo. Desde então, vendeu mais de 125 milhões de discos, sendo premiado pelas mais diversas academias, entre Grammys, Globo de Ouro, Oscar e, até, um Pulitzer, em 2008, pelo “seu profundo impacto na música popular e cultura norte-americana, marcada por composições líricas de extraordinário poder poético”.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT