1. Home
  2. Notícias
  3. Valete apresenta dois inéditos

Valete apresenta dois inéditos

Valete apresenta dois inéditos
0
0

“O 1º MC Português” e “Samuel Mira” continuam o seu álbum em movimento

 

Ainda não há data para a apresentação de um novo longa-duração mas Valete apresentou dois novos singles. “O 1º MC Português” e “Samuel Mira” sucedem, assim, a “Rap Consciente” e “Poder”, que Valete revelara no ano passado.

“O 1º MC Português”, que pode ser ouvido aqui, foi estreado com uma curta-metragem, de 10 minutos, “de ficção cinematográfica suportados por factos reais através de uma narrativa não linear”. Segundo Valete, “é uma ficção que serve também para veicular as premissas basilares da Cultura Hip Hop tão desvirtuada ideologicamente nestes nossos tempos e que consistem, essencialmente, na emancipação da juventude suburbana e na propagação do movimento como uma corrente progressista que pretende criar o Novo culturalmente, socialmente e politicamente”. Já “Samuel Mira”, que foi revelado de surpresa, presta homenagem a Sam The Kid, o rapper e produtor que apoiou Valete no arranque do seu percurso. Como se pode ler em comunicado de imprensa, em “Samuel Mira”, que pode ser encontrado aqui, “Valete conta parte da sua história com Sam The Kid, partilhas musicais entre ambos e vivências comuns, onde se denota uma cumplicidade e admiração muito forte”.
As duas canções foram produzidas por Sevilhano Baghira e a produção da curta-metragem de “O 1º MC Português” surge com a assinatura da 93 Studios, que assume, também, a responsabilidade pelo teledisco de “Samuel Mira”.

Valete já passou pelo M de Música e a conversa pode ser recordada aqui.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT