Home Notícias Moonspell de volta aos álbuns

Moonspell de volta aos álbuns

Moonspell de volta aos álbuns
0

Hermitage vai ser editado em Fevereiro

Produzido por Jaime Gomez Arellano e gravado nos estúdios Orgone, em Inglaterra, Hermitage é o novo álbum dos Moonspell e vai ser editado no dia 21 de Fevereiro.

O 13º longa-duração da banda marca o regresso ao português, depois da aventura de 1975, de 2017, sendo descrito como um disco “escuro. Revolucionário. Intuitivo e certeiro. Uma caminhada pelo fim dos tempos, um testemunho sentido de uma época triste, confusa e doentia, dado pelo Heavy Metal, pela musicalidade dos Moonspell que com este trabalho procuram promover a união nestes tempos de dor e de sombras”.

A primeira amostra de Hermitage foi “The Greater Good” que, segundo comunicado de imprensa, se pauta “por uma crítica e sátira ferozes à sociedade que se encontra subjacente na letra da canção”. Segue-se “Common Prayers”, cujo teledisco “tem uma particularidade muito especial: foi gravado 80 metros abaixo da superfície, nas Grutas de Mira de Aire, uma das sete maravilhas naturais de Portugal. Tem como protagonista a actriz e performer Aurora Pinho e conta uma história inspirada pelo surto de freiras grávidas no século XVIII, por toda a Europa e em Portugal. As noivas de Deus eram, a maior parte das vezes, mulheres da nobreza cujos pais não consigam casar no “tempo certo” e com a “pessoa certa” e que engravidavam de homens ligados ao clero e à aristocracia local. Em demolições já em pleno século XX , foram encontradas diversas ossadas de crianças: os filhos abandonados de Deus e da Sociedade”.

Segundo Fernando Ribeiro, o vocalista dos Moonspell, “”Common Prayers” é um tema forte, gótico e dark, que irá fazer as delicias dos fãs da banda”.  

LEAVE YOUR COMMENT