Home Notícias Moonspell celebram 25 anos de carreira

Moonspell celebram 25 anos de carreira

Moonspell celebram 25 anos de carreira
0

Banda prepara primeiro álbum em português

 

As comemorações começaram no ano passado, quando Irreligious chegou ao número redondo de duas décadas de existência, mas as celebrações dos Moonspell continuam: até 2018, o colectivo vai assinalar os seus 25 anos de história. Vai fazê-lo em formato duplo – que é como quem diz, em palco mas também em disco.

Para os próximos meses, os Moonspell lançam-se à estrada, estando já confirmadas várias datas na Europa assim como um périplo de dois meses na América Latina, que os levará a países como Uruguai, Brasil ou México. Mas há mais no horizonte do grupo: o concerto que deram em Fevereiro, em Lisboa, foi registado para edição em DVD; por outro lado, os Moonspell também se encontram a preparar um novo álbum de originais. O sucessor de Extinct traz uma curiosidade: vai ser o primeiro disco do grupo cantado, na íntegra, em português.

Segundo Fernando Ribeiro, “ficámos completamente encantados e viciados pelo conceito e história do Terramoto de 1755 e fez todo o sentido avançarmos para o português. Acredito que estávamos à espera da ideia e do momento certo para o fazer. Musicalmente, vai ser um disco mais pesado que o Extinct. Vai abanar a terra! Mas também estivemos atentos aos detalhes da época e apostámos em tentar recriar a Lisboa do Século XVIII. Cantar em português fez-me chegar a outra expressão como vocalista e o meu trabalho neste disco vai ser narrar, entre as ruínas, as queixas dos vivos e dos mortos”.
Os Moonspell já passaram pelo M de Música e a conversa com Fernando Ribeiro pode ser recordada aqui.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT