Home Notícias Jamie Cullum revela álbum de Natal

Jamie Cullum revela álbum de Natal

Jamie Cullum revela álbum de Natal
0

The Pianoman At Christmas editado a 20 de Novembro

“Grande parte da música de Natal que todos amamos está repleta de todas as coisas que realmente me cativam nas canções. A partir de dezembro, os nossos ouvidos parecem prontos para big bands, grandes orquestras, belos acordes e letras intemporais. É um mundo de composição clássica sobre o qual trabalho desde o início da minha carreira. Então, propus-me a tentar escrever dez canções originais de Natal que usassem essas habilidades e obsessões para criar algo honesto e aventureiro, repleto das alegrias e complexidades desta temporada”: é assim que Jamie Cullum explica o seu novo álbum, “The Pianoman At Christmas”. O longa-duração, que tem “Hang Your Lights” como o mais recente cartão de visita, está disponível a partir de 20 de Novembro.

Sobre o single, o músico britânico refere que é “uma canção de Natal original inspirada sob a eletricidade da big band de Ray Charles e sob o groove e energia de Louis Prima. É uma canção que escrevi em isolamento, trazida à vida pelas habilidades geniais de Tom Richards e tocada por alguns dos maiores músicos do mundo. Foi gravada ao vivo e tem um ímpeto arrebatador que é difícil de negar. Adorei gravar este tema, foi uma das sessões de criação musical mais divertidas em que já participei. Espero que traga um pouco de luz neste momento estranho e difícil. Enviado com amor!”. Podes ouvir “Hang Your Lights” aqui.

Composto por 10 originais, “The Pianoman At Christmas” foi gravado nos míticos estúdios Abbey Road, em Londres, com o produtor Greg Wells. No disco, Jamie Cullum conta com a participação de quase seis dezenas de músicos. “Espero que o cuidado, a atenção aos detalhes e a alegria absoluta que colocámos neste disco tragam um pouco de magia neste Natal”, confessa o multi-instrumentista que já vendeu mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo.

LEAVE YOUR COMMENT