Aqui Está-se Sossegado nomeado para “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”
Depois de ter sido distinguido, em Portugal, com dois prémios Play – para Melhor Álbum Fado e Álbum do Ano –, a aventura discográfica que reúne Camané e Mário Laginha encontra, agora, reconhecimento internacional. Aqui Está-se Sossegado, publicado no final de 2019, está nomeado na categoria de “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, nos Grammys Latinos.
Aqui Está-se Sossegado, em comunicado de imprensa, é descrito como um disco onde “juntos, Camané e Mário propõem um momento íntimo num confortável salão da casa que mobilaram. Um piano que serve uma voz que serve um piano, e que juntos servem as palavras de alguns dos maiores poetas portugueses, clássicos e contemporâneos, e as melodias ora do Fado tradicional ora da pena de compositores inspirados”.
“Acabei de saber que eu e o Camané fomos nomeados para os Grammy Latinos. Completamente inesperado, para mim, mas motivo de grande alegria! Digamos que a viagem que tem sido este projecto se está a tornar uma bela aventura”, declarou o pianista. Já Camané afirmou que “é com enorme prazer e agradecimento aos Grammy Latinos que recebemos esta nomeação que reflete o empenho com que foi feito este disco e projecto. Obrigado.”
Os vencedores serão conhecidos na noite de 19 de Novembro.