Home Notícias Aqui Está-se Sossegado reúne Camané & Mário Laginha

Aqui Está-se Sossegado reúne Camané & Mário Laginha

Aqui Está-se Sossegado reúne Camané & Mário Laginha
0

Primeira amostra é “Com Que Voz”

Camané e Mário Laginha vão, pela primeira vez, reunir-se em longa-duração: depois das experiências em concerto, o fadista e o pianista vão editar, no dia 15 de Novembro, o álbum Aqui Está-se Sossegado. “Com Que Voz” é a primeira amostra, um fado com letra de Luís Vaz de Camões e música de Alain Oulman, criado por Amália em 1970.

Depois de várias colaborações, nomeadamente em “Ai Margarida”, composto por Laginha, com poema de Álvaro de Campos, que Camané gravou em 2013, foi o fadista quem “lançou ao pianista o desafio: continuar a explorar o fado à voz e ao piano. Escolheu-se reportório. Fizeram-se concertos. E, rodada a ideia, rodado o reportório, gravou-se, finalmente, um disco. Só podia ter acontecido assim: depois de Camané e Mário terem descoberto os cantos a uma casa (in)comum e nela se sentirem confortáveis. Depois da voz e do piano se entrosarem de tal modo que parece nunca terem feito outra coisa”, pode ler-se em comunicado de imprensa.

Aqui Está-se Sossegado é composto por 11 fados, entre momentos do cancioneiro da canção portuguesa e do percurso de Camané, eO primeiro álbum de Camané e Mário Laginha vai ser apresentado no dia 20 de Dezembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. cinco inéditos.

Aqui Está-se Sossegado vai ser apresentado, em palco, no dia 20 de Dezembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

LEAVE YOUR COMMENT