Home Notícias Mafama apresenta “Não Saio”

Mafama apresenta “Não Saio”

Mafama apresenta “Não Saio”
0

Epifania transforma-se em vídeo feito em isolamento social

Ainda antes do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, Pedro Mafama tinha escrito “Não Saio” – mas, perante a nova realidade, a canção acabou por tornar-se uma espécie de epifania, aplicável ao novo dia-a-dia.

Segundo Mafama, “”Não Saio” é uma música sobre bater o pé para não sair de casa. Na altura em que a escrevi, isto queria dizer lutar contra o desejo e pressão de ir para mais uma noitada excessiva, numa Lisboa “em altas” e mais viva que nunca, mas que ao mesmo tempo estava a ser tomada por uma onda de despejos, e o vírus da gentrificação ameaçava tirar-nos das nossas casas a qualquer momento. Poucas semanas depois, o vírus que toma a nossa cidade tem o efeito contrário de nos fazer prisioneiros na nossa própria casa, e a luta é resistir ao desejo de sair, e mesmo assim mantermo-nos vivos e ativos nesta nova circunstância. Quero mostrar com este single que, seja qual for a situação, vou lutar para me manter no controlo da minha vida e fazer tudo o que puder fazer para chegar onde quero chegar, sejam quais forem as circunstâncias”.

Porque Mafama está “na casa, e eu daqui não saio”, o teledisco da canção foi, também ele, feito em casa. Assim, à letra e música de Pedro Mafama, junta-se o vídeo, também realizado pelo autor em parceria com André Caniços, que pode ser encontrado aqui.

LEAVE YOUR COMMENT