1. Home
  2. Notícias
  3. Chullage regressa com Prétu

Chullage regressa com Prétu

Chullage regressa com Prétu
0
0

“Fidju Maria” e “Waters” abrem caminho a novo álbum

Depois de Rapressão, editado em 2012, Chullage está de volta aos álbuns – mas como Prétu. O novo projecto do rapper e produtor já pode ser conhecido nos primeiros dois singles, “Fidju Maria” e “Waters”, que abrem caminho ao novo longa-duração daquele que se descreve como “poeta sónico e visual”. “Fidju Maria” é o resultado de uma parceira criativa entre Chullage e Dino D’Santiago, contando com produção da Hangar Music.

Segundo nota de imprensa, “Prétu serve como ponto de intersecção entre géneros e ideias extraídas do contexto de Chullage. Ele justapõe referências da comunidade cabo-verdiana com as suas influências electrónicas para expressar o seu pensamento sobre o Pan-Africanismo e o contexto sócio-político para a África e a sua diáspora.  A partir do cruzamento de vários meios como a videoarte, teatro e dança, ele acrescenta elementos sónicos com influências que vão desde o dub ao batuku, a kilapanga, o hip hop e o grime e a música cabo-verdiana”. 

Mais informações sobre Prétu podem ser encontradas aqui.   

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT