1. Home
  2. Notícias
  3. Júlio Resende regressa com Cinderella Cyborg

Júlio Resende regressa com Cinderella Cyborg

Júlio Resende regressa com Cinderella Cyborg
0
0

Novo álbum com edição agendada para Outubro

 

Cinderella Cyborg é o novo álbum de Júlio Resende: o disco, que é descrito como “uma fantasia de união que demonstra que, mesmo quando a vida nos parece madrasta, há uma história de amor que pode surgir em qualquer lugar”, vai ser editado no mês de Outubro, com os concertos de apresentação marcados para os dias 2 e 13 de Novembro, respectivamente, no Tivoli BBVA, em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto.

O longa-duração do pianista e compositor tem como primeira amostra “Fado Cyborg”, que pode ser encontrada aqui. Em comunicado de imprensa, pode ler-se que a canção “pretende explorar a partir dela a sua vertente apurada de compositor. Júlio Resende sente-a como um fado. Mas é outra coisa para além de um fado. É uma dança. E é também uma aventura pelo lado cyborguiano da Música. Serve para tentar estabelecer um diálogo possível entre o humano e o inumano, entre a carne e os chips, entre o acústico do piano e do contrabaixo e o electrónico do computador e dos Pads. Entre a sua liberdade enquanto pianista e a rigidez da línguagem dos computadores. Entre a extrema imperfeição do humano e a perfeição impossível da máquina”.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT