Home Notícias NOS Primavera Sound: o que não podes perder

NOS Primavera Sound: o que não podes perder

NOS Primavera Sound: o que não podes perder
0

Festival regressa ao Parque da Cidade, no Porto, entre 7 e 9 de Junho

 

Chegou ao Porto em 2012 e, de lá para cá, não parou de crescer – a ponto de, no ano passado, o NOS Primavera Sound ter registado uma audiência recorde, com perto de 90 mil pessoas a passarem pelo Parque da Cidade, ao longo dos três dias de festival. Ao M de Música, José Barreiro falou sobre o ímpeto que trouxe o festival a Portugal mas também do prazer que toda a experiência traz, ano após ano.

Para 2018, num momento em que os passes gerais já se encontram esgotados, as previsões de mais uma edição de sucesso estão feitas. Entre 7 e 9 de Junho, o NOS Primavera Sound regressa ao Porto e o M de Música apresenta uma mão cheia de momentos imperdíveis.

 

  1. Descobrir novos projectos (e não só) no Palco Pitchfork

Na zona que surge com a chancela do Pitchfork, estão confirmados nomes como Yellow Days e Kelsey Lu mas também Unknown Mortal Orchestra ou Arca.

 

  1. Dançar à tarde e dançar à noite

Há momentos em que o Parque da Cidade se torna uma verdadeira pista de dança – certamente é o que acontecerá ao longo de actuações como Jamie XX mas também Moullinex, Four Tet ou Joe Goddard.

 

  1. Desfrutar do cenário único

Magnífico anfiteatro natural, o Parque da Cidade tem a envolvência perfeita para aproveitar momentos intimistas, como o da folk de Father John Misty ou Luís Severo, mas também para a melancolia embrulhada em pop de Lorde ou Grizzly Bear.

 

  1. Ser contagiado pelo nervo do hip hop

Depois de ter sido o cenário para a estreia, em Portugal, de Kendrick Lamar, e de ter contado com casa cheia, no ano passado, para o concerto de Run The Jewels, o NOS Primavera Sound volta a ser uma verdadeira embaixada do hip hop – Tyler The Creator e A$AP Rocky são, claro, os protagonistas principais.

 

  1. Reencontrar Nick Cave

Que é o mesmo que dizer que será uma espécie de regresso ao local onde já se foi feliz. Em 2013, o mais elegante rocker do planeta passou pelo Parque da Cidade para um concerto avassalador. Este ano, no Palco NOS, Nick Cave deverá encenar o mais brutal (e comovente) álbum da sua carreira com os Bad Seeds, Skeleton Tree, sem deixar para trás os clássicos que há muito se tornaram eternos. No ano passado, o M de Música assistiu à actuação de Nick Cave & The Bad Seeds, em Nova Iorque: aqui está aquilo que se pode esperar no Porto.

 

Foto: DR

LEAVE YOUR COMMENT