Home Notícias Dino D’Santiago apresenta Mundu Nôbu

Dino D’Santiago apresenta Mundu Nôbu

Dino D’Santiago apresenta Mundu Nôbu
0

Terceiro longa-duração chega a 19 de Outubro

Mundu Nôbu é o novo álbum de Dino D’Santiago: o sucessor de Eva, de 2013, vai ser editado no dia 19 de Outubro, com as apresentações agendadas para o Enchufada na Zona, no Porto, a 27 de Outubro, e para o Super Bock em Stock, em Lisboa, nos dias 23 e 24 de Novembro.
No registo, que apresenta “o Funaná, o Batuku, a Morna, a Kizomba, o Afro-House e uma panóplia de movimentos rítmicos ainda não catalogados”, o homem que passou pela Jaguar Band e pelos Nu Soul Family trabalhou com o produtor Seiji e com Kalaf Epalanga, que assina a produção executiva do disco. Mas há mais nomes no alinhamento de Mundu Nôbu, com Branko e PEDRO a assinarem “Nova Lisboa” e Rusty Santos a surgir em “Nôs Funaná”, além de “Nôs Crença” ser partilhado com Loony Johnson.

Segundo se pode ler em comunicado de imprensa, Mundu Nôbu “é um álbum transnacional, com ventos da Praia, Luanda, Nova Iorque, Berlim e Londres a soprarem na direcção de Lisboa, a cidade casa que tem o crioulo como a sua segunda língua oficial e com a qual este cantautor, com sua voz melodiosa, suportada por um som de vanguarda, nos devolve toda a poesia do quotidiano, onde os sentimentos de sensualidade e de alegria se confundem com os de melancolia. Mundu Nôbu é o álbum onde cabe toda a vida de Dino”.

 

LEAVE YOUR COMMENT