Home Notícias Primeiro álbum dos Moonspell em português chega a 3 de Novembro

Primeiro álbum dos Moonspell em português chega a 3 de Novembro

Primeiro álbum dos Moonspell em português chega a 3 de Novembro
0

1755 vai ser apresentado em Lisboa e Porto

 

O título deixa evidente a temática do disco: pela primeira vez totalmente em português, os Moonspell estão de volta aos álbuns com 1755, um registo que reflecte sobre o terramoto que assolou Lisboa a 1 de Novembro desse ano. 1755 é o sucessor de Extinct, editado em 2015, e vai ter a sua apresentação mundial em Lisboa e Porto, respectivamente nos dias 30 e 31 de Outubro, no Lisboa Ao Vivo, e a 1 de Novembro, no Hard Club, no Porto.

Nos concertos que dão o mote para a nova digressão, o disco – descrito, em comunicado como “de raiz metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia”, onde a banda se preocupou “também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital portuguesa na altura” – vai ser tocado na íntegra.

Os bilhetes para os espectáculos de Lisboa e Porto, que estão a ser organizados pela banda, em parceria com a sua editora, a Alma Mater Records, já estão disponíveis, em duas modalidades: por 40 euros, com aquisição de entrada para o concerto e edição do álbum em vinil duplo, ou por 30 euros, com o bilhete a ser acompanhado por um digipack do novo disco. Os primeiros 500 compradores terão edições assinadas pela banda.

 

Foto: Paulo Mendes

 

 

LEAVE YOUR COMMENT