Home Notícias Festival Lux Interior enche Coimbra de concertos

Festival Lux Interior enche Coimbra de concertos

Festival Lux Interior enche Coimbra de concertos
0

Mão Morta, Sean & Riley & The Slowriders e Ghost Hunt no alinhamento

 

Entre 9 e 11 de Novembro, Coimbra vai encher-se de música: são essas as datas do Festival Lux Interior, o evento que pretende honrar a labuta da editora Lux Records mas também relembrar uma das figuras que mais marcou o rock nascido em Coimbra, Lux Interior, o mítico líder dos Cramps, falecido em 2009.

Fundada em 1996, ao longo do seu trajecto, a Lux Records apresentou ao país nomes como Tédio Boys, Belle Chase Hotel, Houdini Blues ou X-Wife. Sempre com Coimbra no horizonte, em breve, há novos nomes a alinharem na Lux Records, com Mancines, Birds Are Indie, Twist Connection e Wipeout Beat a juntarem-se à família.

Mas porque a Lux Records não se fez apenas da cidade dos estudantes, o cartaz do Festival Lux Interior leva a Coimbra outros nomes com ligação à editora: a 9, as atenções repartem-se entre The Millions e Ghost Hunt; no dia seguinte, sobem ao palco Raquel Ralha & Pedro Renato e Sean Riley & The Slowriders, no momento em que celebram os 10 anos da edição do seu primeiro álbum, Farewell; no derradeiro serão, celebram-se os 25 anos de Mutantes S21, com os Mão Morta, havendo ainda lugar para o concerto dos D3ö e showcase de António Olaio & João Taborda.

O Festival Lux Interior decorre entre a Black Box e o Grande Auditório do Convento de São Francisco, entre os dias 9 e 11 de Novembro.

Os Mão Morta já passaram pelo M de Música e a conversa pode ser recordada aqui.

O encontro entre Sean Riley & The Slowriders e o M de Música está aqui.

 

LEAVE YOUR COMMENT