Home Notícias Setembro arranca com novo álbum dos LCD Soundsystem

Setembro arranca com novo álbum dos LCD Soundsystem

Setembro arranca com novo álbum dos LCD Soundsystem
0

American Dream vai ser editado dia 1

 

Primeiro foi a reunião, depois os singles e, agora, finalmente, o anúncio de novo álbum: o primeiro longa-duração dos LCD Soundsystem depois da paragem anunciada no início da década chama-se American Dream e vai ser editado no dia 1 de Setembro. Recorde-se que, no passado mês de Maio, o colectivo liderado por James Murphy tinha apresentado duas canções, “Call The Police” e aquela que, sabe-se agora, dá nome ao sucessor de This Is Happening.
Formados em 2002, em Brooklyn, os LCD Soundsystem editaram três álbuns, o último dos quais em 2010, ao que se seguiu um emotivo ponto final na carreira. Além de uma digressão de despedida, Murphy & cia publicaram Shut Up And Play The Hits, um documentário que se dedicava ao acompanhamento dos derradeiros concertos dos LCD Soundsystem, em Nova Iorque. No ano passado, Murphy sentiu, novamente, o ímpeto da criação, trazendo os LCD Soundsystem de volta à vida: o périplo de concertos desta nova fase trouxe-os ao Vodafone Paredes de Coura.
Os LCD Soundsystem já têm, igualmente, anunciada a digressão de promoção de American Dream: apesar de passarem pela Europa, com espectáculos em França, Holanda ou Reino Unido, Portugal não entra, para já no calendário.

 

LEAVE YOUR COMMENT