1. Home
  2. Notícias
  3. DarkSunn de volta com Almada Velha

DarkSunn de volta com Almada Velha

DarkSunn de volta com Almada Velha
0
0

Quarto disco a solo chega a 2 de Dezembro

É uma verdadeira carta de amor: o quarto capítulo a solo de DarkSunn chama-se Almada Velha e vai ser editado no dia 2 de Dezembro.

Como o próprio almadense explica, “é uma carta de amor que também é uma vénia à cidade e uma tentativa de dar de volta, sem cair nos lugares comuns de samplar os seus sons ou de quem lá vive”. “Enquanto que a ‘3 shots’ é uma reminiscência de um bar onde íamos muito, já a ‘Petisqueira’ faz referência ao lugar onde, a altas horas da madrugada, conseguíamos acabar por comer algo, onde apenas se entrava tocando a uma campainha quase invisível”, explica o músico. Repleto de memórias e ensinamentos, Almada Velha é um manual para entender as vivências do produtor mas, também, para fazer um recorte sentimental de toda a cultura alternativa que fazia e faz a cidade, e o músico, vibrar. A ‘Gandim’, por exemplo, faz referência à Gandaia, uma antiga loja de skate e pólo cultural da cidade que, posteriormente, viu nascer uma marca de skate de nome ‘Gandim’ pela mão do Roka, que viria a tornar-se um dos meus mentores nesta ideia da comunidade e de dar motivação e confiança a quem estava a começar”, continua.

“Quase totalmente a cargo de DarkSunn, Almada Velha recebe ainda o rapper J-K para participar na faixa de saída, ‘Cacilheiro’, uma remistura da incontornável ‘Almada’, onde os broken beats mais clássicos de DarkSunn se unem à guitarra, aos sopros e aos acordes graves do piano. Um inédito passeio pela cidade, uma carta de amor, um manual de sobrevivência à nostalgia e às memórias, um relicário, assim é Almada Velha. O LP com 15 faixas, o 5º do produtor com selo da Monster Jinx”, pode ler-se em comunicado de imprensa.

tags:
Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT