Home Notícias Festival Emergente está de volta

Festival Emergente está de volta

Festival Emergente está de volta
0

Terceira edição vai decorrer em Outubro

Presencial e em livestreaming: é assim que se faz a terceira edição do Festival Emergente, que vai ocupar o Capitólio, em Lisboa, nos dias 15 e 16 de Outubro.

Ao longo de dois dias, mais de uma dezena de bandas vão passar pelo palco do teatro lisboeta, ficando o cartaz do festival completo com o resultado da open call feita para telediscos – aquele que foi considerado o melhor, por votação combinada do público e do júri, assim como o melhor realizador (da responsabilidade exclusiva do júri) receberão um prémio monetário de 500 euros. Já no que diz respeito às bandas, e em resultado do open call, serão atribuídas duas distinções: Melhor Concerto Super Emergente (por votação combinada do júri e do público) cujo prémio é a actuação no Festival Rodellus em 2022, e Melhor Projeto Musical (da responsabilidade exclusiva do júri) cujo prémio é a gravação de um disco.

Como se pode ler em comunicado de imprensa, “o Emergente faz assim jus à sua principal missão de apoiar a nova geração da música portuguesa, dando-lhe o maior número de oportunidades possível, fazendo-a subir a um palco com excelentes condições técnicas, espaciais e audiovisuais, para que o seu talento possa brilhar em grandes concertos com grandes performances, já uma imagem de marca do festival”.

Chinaskee, Sreya, Solar Corona ou Gator The Alligator são alguns dos projectos convidados a marcar presença na edição 2021 do Festival Emergente.

LEAVE YOUR COMMENT