1. Home
  2. Notícias
  3. O Sol da Caparica está de volta

O Sol da Caparica está de volta

O Sol da Caparica está de volta
0
0

Entre 11 e 14 de Agosto, a promessa passa pela praia, o mar e muita música

 

Já se tornou uma tradição e, todos os anos, O Sol da Caparica vai crescendo. Em 2016, o festival decorre de 11 a 14 de Agosto, com muita música, espraiada por vários géneros, passaportes e idiomas – sempre com a lusofonia como premissa.

O fado original de Ana Moura, o hip hop aguçado de Valete, o indie psicadélico dos Capitão Fausto ou o rock sem tempo de Rui Veloso podem ser entoados em português mas não transpiram mais Portugal do que a electrónica dos Orelha Negra, a toada dançante dos Gift ou a pop épica dos We Trust – e o português também não se encerra neste país, à beira-mar plantado. De Angola, chega Aline Frazão ou C4 Pedro, do Brasil aterra O Rappa… E os exemplos podiam continuar.

Mantendo o propósito de ser um festival para toda a família, o derradeiro dia d’O Sol da Caparica será dedicado às crianças, com actuações, entre outros, de Sérgio Godinho, Ana Bacalhau (Deolinda) ou Samuel Úria.

Segundo o presidente da Câmara de Almada, a principal entidade motivadora d’O Sol da Caparica, “O Sol veio para ficar. É um compromisso da Câmara Municipal de Almada para consigo mesma e para com a Costa da Caparica. Para ficar, também a Música, os Músicos, os Cantores, os Poetas, os Escritores, os Artistas de Língua Portuguesa. Para ficar, ainda as Crianças”.

Os bilhetes para O Sol da Caparica estão disponíveis, com os preços a oscilarem entre os 15 euros (diário) e os 35 euros (passe geral). Todas as informações podem ser encontradas aqui.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT