1. Home
  2. Notícias
  3. A Semente é o novo disco dos Cassete Pirata

A Semente é o novo disco dos Cassete Pirata

A Semente é o novo disco dos Cassete Pirata
0
0

“Pirâmide” é o primeiro cartão de apresentação

O sucessor de A Montra já tem título: o segundo álbum dos Cassete Pirata chama-se A Semente e vai ser editado no último trimestre deste ano.

Assumindo 2021 como o ano de consolidação do colectivo formado por João Firmino (Pir), Margarida Campelo, Joana Espadinha, António Quintino e João Pinheiro, para começar a revelar o novo álbum, os Cassete Pirata revelaram “Pirâmide”, o primeiro single – que pode ser encontrado aqui.

Segundo nota de imprensa, A Semente “propõe um olhar sobre o momento em que vivemos enquanto civilização. Pela primeira vez, como espécie, temos uma percepção mais palpável de um certo precipício inerente ao nosso estilo de vida. Este tem trazido uma sensação de fim de linha, de doença lenta e invisível que a médio e longo prazo nos vai lembrando e concretizando a efemeridade da vida e do modo como a levamos”.

“Lembro-me de ser miúdo e de na escola me ter deparado com um desenho de um triângulo que desvendava a estrutura de uma sociedade profundamente injusta, onde no topo se via uma classe dominante que acumulava uma imensa quantidade de poder e riqueza em oposição a uma outra, que a suportava num contexto de miséria e escravatura. Essa imagem e a sensação de injustiça que a imortalizou na minha memória ficaram para sempre. As últimas décadas trouxeram lutas e discussões ferozes para descobrir, em democracia, como resolver ou dissolver essa estrutura. O que fica é: mudaram os actores mas a Pirâmide mantêm-se”, afirma Pir sobre o primeiro single.

Recentemente, a obra dos Cassete Pirata invadiu o pequeno ecrã na série da RTP “Até Que A Vida Nos Separe” que contava, por exemplo, com “A Próxima Viagem”, de A Montra, como banda sonora para o genérico.

Foto: Martim Torres

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT