1. Home
  2. Notícias
  3. A Montra é o primeiro álbum dos Cassete Pirata

A Montra é o primeiro álbum dos Cassete Pirata

A Montra é o primeiro álbum dos Cassete Pirata
0
0

Registo vai ser apresentado em Coimbra, Porto e Lisboa

Os Cassete Pirata estreiam-se, este mês, nos longa-duração: A Montra é o primeiro álbum da banda, tendo sido antecipado por “Ferro e Brasa”, o single que pode ser encontrado aqui.

Produzido por Benjamim, o disco apresenta 10 canções, assinadas por João Firmino (Pir), que assume a voz e a guitarra, ladeado pelos teclados de Margarida Campelo e Joana Espadinha, além do baixo de António Quintino e a bateria de João Pinheiro. Segundo Pir, “a vitrine, a montra, é a ponte entre a loja e o consumidor, responsável pela primeira impressão que o público tem dos produtos. A sua função não se limita a expo-los, mas também ajuda a construir a narrativa e a identidade da loja. O que nos levou à concepção de algumas das letras e canções deste disco surge em torno da vida dos artistas e da exposição por que passam. A exposição e contexto leva por vezes à percepção de que são “apenas” mais um produto. Se por um lado a montra o embeleza e o enaltece, por outro pode afastar-nos da importância pelo processo que as coisas passaram até chegar ali. No percurso artístico, a expectativa não deve recair desequilibradamente sobre o produto final por si só e estamos, por isso, sempre no balanço entre desfrutar do processo e perceber com olhos renovados o resultado a que esse caminho nos leva. No fundo, este disco é o resultado orgânico, por vezes mais moroso e sinuoso, mas sempre rico e deslumbrante de como é (sobre)viver como banda, como artistas, como personalidades íntegras, neste jogo onde estamos agora a entrar. Este é o nosso primeiro disco, é a nossa primeira Montra.” 

O álbum dos Cassete Pirata já tem datas de apresentação ao vivo, com concertos agendados para o Salão Brazil, em Coimbra, o Maus Hábitos, no Porto, e o Musicbox, em Lisboa, respectivamente nos dias 29 e 30 de Maio e 1 de Junho. O bilhete para estes espectáculos inclui um exemplar do álbum.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT