1. Home
  2. Notícias
  3. Pedro Geraldes é Lázaro

Pedro Geraldes é Lázaro

Pedro Geraldes é Lázaro
0
0

Introdução à Ressurreição é o primeiro EP

Depois de três temas, eis o volume completo: Introdução à Ressurreição é o primeiro EP de Lázaro, que é o mesmo que dizer, a estreia de Pedro Geraldes, homem dos Linda Martini e do projecto Mão Verde, a solo.

Os primeiros sintomas foram divulgados no ano passado, com a apresentação de

“três temas caracterizados por sonoridades eletrónicas, combinadas com guitarras etéreas de influência rock experimental e uma componente spoken word poética, com excertos de um poema de Eugénio de Andrade dedicado a Jorge de Sena, ou da “A cena do ódio”, de Almada Negreiros,  numa voz visceral e quase irreconhecível de Mário Viegas”, lê-se em comunicado de imprensa. Esses são os três momentos que surgem no lado A deste EP, disponível em cassete e que será editado no dia 15 de Janeiro. No lado B, da cassete que poderá ser adquirida em azul ou rosa, “Lázaro reescreve Vénia, a faixa que dá o nome ao EP de  João Vairinhos, lançado em 2020, e João Vairinhos reinterpreta “Darque (No chão da Califórnia)””.

Foto: Ângelo Lourenço

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT