1. Home
  2. Notícias
  3. Mão Verde já está nas lojas

Mão Verde já está nas lojas

Mão Verde já está nas lojas
0
0

Disco e livro para crianças conta com a assinatura de Capicua e Pedro Geraldes

 

Tudo começou no palco, em Dezembro de 2015, mas deu origem a um livro e um disco: Mão Verde, de Capicua e Pedro Geraldes, já está nas lojas. “Erva-deCheiro” é a primeira amostra e pode ser vista aqui.

“Avoir la main verte”, a expressão francesa, deu o mote para o projecto e tem subjacente a filosofia na qual a obra assenta – o cuidado para as plantas e o talento para a jardinagem. Sendo destinado às crianças, porém, Mão Verde não pretende ser infantil, apresentando a sua lógica ecologista e a noção do universo que todos rodeia em formato lengalenga e didáctico. As letras são assinadas por Capicua, a música é de Pedro Geraldes e as ilustrações do livro são de Maria Herreros.

Segundo nota de imprensa, Mão Verde é “uma dúzia de canções alegres, compostas com sensibilidade e humor, para falar de agricultura, natureza, alimentação e ecologia, numa abordagem tão inteligente quanto espirituosa do imaginário infantil”.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT