1. Home
  2. Notícias
  3. Camané & Mário Laginha na corrida para os Grammys Latinos

Camané & Mário Laginha na corrida para os Grammys Latinos

Camané & Mário Laginha na corrida para os Grammys Latinos
0
0

Aqui Está-se Sossegado nomeado para “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”

Depois de ter sido distinguido, em Portugal, com dois prémios Play – para Melhor Álbum Fado e Álbum do Ano –, a aventura discográfica que reúne Camané e Mário Laginha encontra, agora, reconhecimento internacional. Aqui Está-se Sossegado, publicado no final de 2019, está nomeado na categoria de “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, nos Grammys Latinos.

Aqui Está-se Sossegado, em comunicado de imprensa, é descrito como um disco onde “juntos, Camané e Mário propõem um momento íntimo num confortável salão da casa que mobilaram. Um piano que serve uma voz que serve um piano, e que juntos servem as palavras de alguns dos maiores poetas portugueses, clássicos e contemporâneos, e as melodias ora do Fado tradicional ora da pena de compositores inspirados”.

“Acabei de saber que eu e o Camané fomos nomeados para os Grammy Latinos. Completamente inesperado, para mim, mas motivo de grande alegria! Digamos que a viagem que tem sido este projecto se está a tornar uma bela aventura”, declarou o pianista. Já Camané afirmou que “é com enorme prazer e agradecimento aos Grammy Latinos que recebemos esta nomeação que reflete o empenho com que foi feito este disco e projecto. Obrigado.”

Os vencedores serão conhecidos na noite de 19 de Novembro.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT