1. Home
  2. Notícias
  3. Capicua apresenta “Último Mergulho”

Capicua apresenta “Último Mergulho”

Capicua apresenta “Último Mergulho”
0
0

Parceria com Lena D’Água antecede novo álbum

Depois de revelar a canção que baptiza o seu novo longa-duração, Capicua apresentou “Último Mergulho”. O single, que é a nova amostra de Madrepérola, conta com a participação de Lena D’Água e pode ser encontrado aqui.   

Segundo Capicua, “Último Mergulho” é “o último tema que escrevi para o Madrepérola, já depois de ter quase tudo fechado. Senti que não podia dar o disco como terminado sem mais esta música. A letra poderia ser dividida em duas partes. Uma que expressa o desejo para que tudo corra bem. E uma segunda, escrita após a superação. É um bocado o relato dos últimos meses da minha vida, ainda que de forma pouco óbvia. O beat é do meu companheiro de sempre, o D-One, e a participação especial da Lena D’Água trouxe a magia aquática e feminina que tínhamos imaginado para os refrães (foi perfeita)!. Água é aliás o nome dela. O vídeo, de André Tentugal, é especialmente delicado, sem deixar de transmitir a força matriarcal que este tema (e este disco) celebram. As referências, alusões e ambivalências são muitas (no tema e no vídeo), mas como a ideia é dar todo o espaço às interpretações, o melhor mesmo é que o mistério dê o resto das explicações”.

Madrepérola, o novo álbum de Capicua e o sucessor de Sereia Louca, vai chegar aos escaparates em 2020. Antes disso, a rapper do Porto vai lançar-se à estrada, com um primeiro concerto da nova digressão agendado para 17 de Dezembro, no Teatro da Trindade, em Lisboa.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT