1. Home
  2. Notícias
  3. Selma Uamusse revela Mati

Selma Uamusse revela Mati

Selma Uamusse revela Mati
0
0

Álbum de estreia disponível a 7 de Setembro

Fez parte dos Wraygunn, colaborou com nomes como Moullinex, Rodrigo Leão ou Throes + The Shine mas, em 2018, apresenta-se, finalmente, em nome próprio: Mati é álbum de estreia de Selma Uamusse e está nas lojas a partir de 7 de Setembro.
Com produção de Jori Collignon, Mati foi antecipado por “Ngno Utana Vuna” e “Mozambique”, que revelaram, desde logo, um regresso às suas raízes moçambicanas. Como se pode ler em comunicado de imprensa, “em visita física e, também, espiritual a Moçambique, Selma Uamusse concluiu que, mais do que assumir a tradição moçambicana como sua, a artista precisa de inventar uma outra forma pessoal de se relacionar com essas mesmas raízes. É por isso que Selma soa a uma explosão de géneros, pertence a muitos sítios e a sítio nenhum”.

Mati é, ainda, descrito como “um manifesto pela harmonia procurada no mundo que nos rodeia. Isto é, apela ao aceitar o lado positivo no que, por vezes, tem tudo menos de bom, ao mesmo tempo que provoca em quem ouve um discurso de intervenção e de luta pela transformação numa sociedade menos distorcida. Em termos sonoros, é simplesmente uma lufada de ar fresco em todos os sentidos, onde a cantora se abastece de sons e partilha a sua identidade”.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT