1. Home
  2. Notícias
  3. Aline Frazão edita Dentro da Chuva em Setembro

Aline Frazão edita Dentro da Chuva em Setembro

Aline Frazão edita Dentro da Chuva em Setembro
0
0

“Peit Ta Segura” é a primeira amostra

 

Dentro da Chuva, o quarto álbum de Aline Frazão, vai ser editado dia 21 de Setembro. Do sucessor de Insular, de 2015, conhece-se já “Peit Ta Segura”, que pode ser encontrado aqui.

O novo álbum da cantora e compositora angolana conta com várias colaborações, do violoncelista Jaques Morelenbaum, passando pelo percussionista Zero Telles, pela cantora e compositora baiana Luedji Luna e pelo português João Pires (dos Cordel), que partilha com Aline a autoria de uma das canções. Gabriel Muzak, por sua vez, gravou e misturou o disco, participando, ainda, como guitarrista numa das músicas e co-produzindo outras duas.

Sobre “Peit Ta Segura”, Aline Frazão afirma que cumpre o desejo antigo de cantar em crioulo. O meu avô materno é de Cabo Verde e sempre vi a música desse país como uma das minhas referências. ‘Peit Ta Segura’, que em português seria algo como ‘O Peito Carrega’, é uma canção de uma beleza essencial. Fala sobre esse jogo de forças da natureza que seguram o céu, o mar e os corações apertados deste mundo.”.

Aline Frazão já passou pelo M de Música e a conversa pode ser recordada aqui.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT