1. Home
  2. Notícias
  3. Rodrigo Leão comemora 25 anos a solo

Rodrigo Leão comemora 25 anos a solo

Rodrigo Leão comemora 25 anos a solo
0
0

Celebrações marcadas por concertos, exposição e discos

 

Deu-se a conhecer na Sétima Legião, foi um dos fundadores dos Madredeus mas é a solo que mais tem dado que falar: em 2018, Rodrigo Leão celebra 25 anos de carreira em nome próprio e vai fazê-lo nos mais diversos formatos.

Tudo arrancou no passado dia 7 de Dezembro, com a inauguração de uma exposição retrospectiva, com vários materiais inéditos, patente no Espaço Atmosfera M, até 6 de Janeiro.

No que diz respeito aos concertos, Leão anunciou, para já, quatro espectáculos distintos: um com Scott Matthew, agendado para 22 de Março, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e 24 de Março, no Coliseu do Porto; outro instrumental, que passará pelo Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, a 27 de Abril, e pelo Theatro Circo, em Braga, no dia seguinte; há ainda o espectáculo Os Portugueses, que passará pelo Casino do Estoril, no dia 15 de Junho; e, finalmente, O Aniversário, que ocupa o Coliseu do Porto, no dia 8 de Novembro, e o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, nos dois serões seguintes.

Em matéria de discos, as comemorações de um quarto de século a solo de Rodrigo Leão arrancam com um CD-duplo, intitulado O Aniversário, que será publicado em Março e que deverá reunir as principais colaborações do músico.

 

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT