Home Notícias Rodrigo Amarante em palcos nacionais

Rodrigo Amarante em palcos nacionais

Rodrigo Amarante em palcos nacionais
0

Rodrigo Amarante marcou de forma indelével a cultura do seu país

Junho é o mês que marca o regresso de Rodrigo Amarante a palcos nacionais. Lisboa, Faro, Leiria, Aveiro e Braga vão receber a obra do brasileiro que assinou, recentemente, a canção que abre a aplaudida série televisiva Narcos.

Com uma carreira que se espraia por mais de duas décadas, Rodrigo Amarante marcou de forma indelével a cultura do seu país, como elemento de Los Hermanos, aventura que partilhou, nos anos 90, com Marcelo Camelo. Passou, igualmente, pelo grupo de samba Orquestra Imperial, ao lado de Seu Jorge e Moreno Veloso. Quando se muda para os Estados Unidos, a sua fama extrapola os limites do Brasil, muito graças ao projecto Little Joy, que contava com um ilustre elenco onde alinhava, por exemplo, o baterista dos Strokes, Fab Moretti. Havia, ainda, de colaborar com Devendra Banhart mas a sua arte só seria perfeitamente apreciada em 2014, quando editou o seu primeiro álbum a solo, Cavalo.

Aquele que faz parte da listagem da Rolling Stone brasileira como um dos 100 artistas mais importantes da história da música daquele país, regressa, agora, a Portugal, para uma mini-digressão de cinco concertos.

Mais informações podem ser consultadas na página da agenda do mdemusica.pt.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT