1. Home
  2. Notícias
  3. Setembro arranca com novo álbum dos LCD Soundsystem

Setembro arranca com novo álbum dos LCD Soundsystem

Setembro arranca com novo álbum dos LCD Soundsystem
0
0

American Dream vai ser editado dia 1

 

Primeiro foi a reunião, depois os singles e, agora, finalmente, o anúncio de novo álbum: o primeiro longa-duração dos LCD Soundsystem depois da paragem anunciada no início da década chama-se American Dream e vai ser editado no dia 1 de Setembro. Recorde-se que, no passado mês de Maio, o colectivo liderado por James Murphy tinha apresentado duas canções, “Call The Police” e aquela que, sabe-se agora, dá nome ao sucessor de This Is Happening.
Formados em 2002, em Brooklyn, os LCD Soundsystem editaram três álbuns, o último dos quais em 2010, ao que se seguiu um emotivo ponto final na carreira. Além de uma digressão de despedida, Murphy & cia publicaram Shut Up And Play The Hits, um documentário que se dedicava ao acompanhamento dos derradeiros concertos dos LCD Soundsystem, em Nova Iorque. No ano passado, Murphy sentiu, novamente, o ímpeto da criação, trazendo os LCD Soundsystem de volta à vida: o périplo de concertos desta nova fase trouxe-os ao Vodafone Paredes de Coura.
Os LCD Soundsystem já têm, igualmente, anunciada a digressão de promoção de American Dream: apesar de passarem pela Europa, com espectáculos em França, Holanda ou Reino Unido, Portugal não entra, para já no calendário.

 

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT