1. Home
  2. Notícias
  3. “Aquele Grande Rio” é o novo single de Manuel Fúria & Os Náufragos

“Aquele Grande Rio” é o novo single de Manuel Fúria & Os Náufragos

“Aquele Grande Rio” é o novo single de Manuel Fúria & Os Náufragos
0
0

Nova canção é a segunda amostra do álbum a editar em 2017

 

Depois de “20.000 Naves”, “Aquele Grande Rio” é a segunda amostra retirada do novo álbum de Manuel Fúria & Os Náufragos, que tem edição prevista para o início de 2017. Acerca do novo single, pode ler-se o seu autor, em comunicado de imprensa: “Aquele grande rio Eufrates dos versículos do Apocalipse e dos versos do Ruy Belo. Aquele grande rio Ave e aquele grande rio Vizela daquela infância. Aquele grande rio Tâmega onde se perdeu a aliança. Aquele grande rio Tejo de outras juventudes. Aquele grande rio grande, aquele grande rio bravo. Impassível aos pés do jovem senhor Lincoln, levando Hucklebery Finn para lá desta cidade”.

Auto-descrito como “um artista português, um quase cantor, do mesmo modo que poderíamos qualificar o Padre António Vieira como um quase escritor”, Manuel Fúria deu os primeiros passos à frente d’Os Golpes, assinando, em paralelo, a título individual – acompanhado dos Náufragos – desde a publicação de As Aventuras do Homem Arranha, em 2008. O seu álbum mais recente, Quatro Canções e Outros Tantos Lugares Comuns, foi publicado pela Amor Fúria, em edição limitada, em 2014.

“Aquele Grande Rio” já está disponível nas várias plataformas de streaming e pode ser ouvido aqui.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT