Quatro crews, recheadas de estrelas, em combate decidido pelo público
O lema não deixa dúvidas no ar: “apoia a tua crew. Quem manda aqui és tu” – assim é apresentado o Red Bull Music Academy Culture Clash que, depois de ter passado por Londres, Nova Iorque, Toronto e Milão, se prepara para ser encenado em Lisboa.
No dia 20 de Outubro, o Coliseu dos Recreios, vai ser ocupado por quatro palcos, por onde passarão cada uma das crews e o desafio não podia ser mais claro – só uma sairá vencedora, cabendo ao público a eleição, medida através do sonómetro que traduzirá os decibéis de entusiasmo dos espectadores. Que, a julgar pelo elenco, será elevado…
A constituição de cada uma das crews pretende representar as “diferentes sonoridades e tendências na cena musical portuguesa”: a Club Atlas tem Branko como embaixador (ao qual se juntam Riot, Kalaf, Pongolove, Carlão e Fred Ferreira); a Moullinex Live Machine ganha vida com Moullinex, Xinobi, Da Chick e The Legendary Tigerman; DJ Ride é o homem da linha da frente de Matilha, que fica completa com Jimmy P e MGDRV; por fim, Batida + Kambas e o Próprio Kota! junta Portugal e Angola, com as participações de Batida, DJ Satélite, Karlon, André Cabral, Gonçalo Cabral, Bernardino Tavares e o ícone Bonga.
Os bilhetes para o Red Bull Music Academy Culture Clash já estão à venda, com duas opções disponíveis: entrada simples, por 20 euros, e Area Plus (com acesso a zona reservada do palco e after-party), por 30 euros.
O vídeo de apresentação do Red Bull Music Academy Culture Clash pode ser visto aqui.