Home Notícias David Fonseca apresenta Lost and Found – B Sides and Rarities

David Fonseca apresenta Lost and Found – B Sides and Rarities

David Fonseca apresenta Lost and Found – B Sides and Rarities
0

Álbum inclui o inédito “Só Depois, Amanhã”

Até agora disponíveis, apenas, em edições não oficiais ou limitadas, eis que David Fonseca reúne pérolas do seu passado no álbum Lost and Found – B Sides and Rarities. O disco, composto por 16 canções, inclui, ainda um inédito, “Só Depois, Amanhã”, composto em 2014, antes de Futuro Eu mas, até agora, nunca sequer gravado.

Segundo nota de imprensa, em “Só Depois, Amanhã”, David Fonseca “explana toda a sua linhagem nas vozes grandiosas do classicismo pop, numa abordagem quase marcial a sonoridades acústicas que suportam um texto em que a determinação é palavra-chave”.

Nas palavras do seu autor, “quando escrevi o tema, percebi que era atípico na minha escrita. A mim soava-me quase como um hino religioso, como aqueles que ouvia na igreja dos Marrazes quando era miúdo. E daí a imaginar uma filarmónica a tocá-lo foi um passo. Pedi ao Filipe Melo para fazer um arranjo para a filarmónica e chegaram mesmo a ensaiar a canção. Mas o tempo apertou e a certa altura percebi que não seria possível incluir esta gravação no disco (“Futuro Eu”), pelo que tivemos que abandonar a ideia. Quando reuni as canções para esta colectânea de raridades, resolvi gravá-la no meu estúdio, sempre com a filarmónica no coração e com o intuito inicial presente. Ao conceber o vídeo para a canção, era inevitável a imagem da filarmónica, e por isso resolvi convidar alguns dos seus elementos para estar à frente da câmara nesta sequência de imagens. E ainda espero que um dia possamos tocar todos juntos esta canção”.

Já sobre “Lost and Found – B Sides and Rarities”, David Fonseca explica que “ao juntar todas estas canções espalhadas por gavetas ao longo da minha carreira, sinto que há uma intenção única que as une e que falam de coisas que nem sempre estão a descoberto na minha discografia. Talvez algumas delas sejam mais experimentais, outras mais alternativas. Umas serão mais escuras, outras mais inesperadas. Sinto que estes temas fazem parte daquela parede para onde atirei o barro e ele colou de forma estranha e pouco habitual. E curioso como sou, persegui a sua forma e acabei com estas 16 canções nunca antes reunidas em disco. É uma porta diferente para o meu universo musical, a dar para um salão de artefactos e peças raras que andaram perdidas durante muito tempo. Agora que as encontrei, convido-vos a entrar. Sejam bem-vindos!”.

“Só Depois, Amanhã” pode ser ouvido aqui

LEAVE YOUR COMMENT