Festival está agendado para Julho
Perante a pandemia do coronavírus, muitos foram os festivais já adiados ou cancelados: por agora, o NOS Alive ainda se mantém previsto para os dias 8, 9, 10 e 11 de Julho – mas sofreu uma baixa de peso. Taylor Swift, cabeça de cartaz para o segundo dia da 14ª edição do evento que decorre no Passeio Marítimo de Algés, cancelou a sua digressão de 2020.
Segundo comunicado de imprensa, “lamentamos comunicar que devido à situação atual de Pandemia Mundial de Covid-19 e pelo momento único que estamos todos a viver, Taylor Swift decidiu cancelar a sua Tour Europeia até final de 2020, e assim não estará presente na edição de Julho do NOS Alive. Entendemos e respeitamos a decisão da artista nesta altura de crise sanitária a nível mundial”.
A Everything Is New, promotora responsável pelo NOS Alive, “continua a trabalhar seguindo todas as orientações e recomendações do Governo Português, da Direção Geral de Saúde e com todas as autoridades competentes que estão connosco na realização do Festival. Dia a dia, continuamos a avaliar todas as possibilidades de desfrutar da música no Passeio Marítimo de Algés e por isso estamos a trabalhar em todos os cenários, incluindo o adiamento de datas do festival, com o mesmo cartaz. Após o levantamento do Estado de Emergência, poderemos certamente tomar as decisões mais adequadas sobre a edição do NOS Alive, tendo sempre como prioridade a segurança de todos, que desde a primeira edição estão connosco e que tornaram o sonho “NOS Alive” possível”.
“Agradecemos ao nosso público de todos os cantos do mundo, aos nossos artistas, aos nossos patrocinadores e parceiros, aos nossos fornecedores, a toda equipa NOS Alive e todos juntos iremos ultrapassar este momento. Mantenham-se seguros, sigam todas as recomendações das autoridades, lavem as mãos com frequência, utilizem máscara quando saírem de casa e mantenham o distanciamento social”, conclui.