Home Notícias Migrations – The Travel Diaries #1 é o novo álbum dos Birds Are Indie

Migrations – The Travel Diaries #1 é o novo álbum dos Birds Are Indie

Migrations – The Travel Diaries #1 é o novo álbum dos Birds Are Indie
0

Quinto longa-duração vai ser editado a 17 de Abril

Com uma década de existência, os Birds Are Indie estão de volta aos álbuns: Migrations – The Travel Diaries #1 vai ser editado no dia 17 de Abril. Do quinto álbum do trio de Coimbra conhece-se, já, a primeira amostra, “Black (or The Art of Letting Go)”, cujo teledisco, realizado por Bruno Pires e gravado no Teatro da Cerca de São Bernardo, pode ser encontrado aqui.  

Segundo nota de imprensa, “em Migrations – The Travel Diaries #1 está muito presente a ideia de ida e regresso, seja porque o disco vagueia entre diferentes períodos na vida musical e pessoal de Ricardo Jerónimo, Joana Corker e Henrique Toscano, seja porque o mote para as letras que o compõem é a sua própria inquietude, ora desamparada, ora desafiante. No fundo, quem vive entre o aqui e o ali, prefere é estar além, como a mestria de Variações tão bem sintetizou”.

“É conhecida e vincada a geografia musical deste trio: o seu ninho foi construído em forma de bedroom pop, com a folk pelo meio, numa postura DIY minimalista, própria dos primeiros voos, tal como aconteceu com Belle and Sebastian, Yo La Tengo, Moldy Peaches ou Juan Wauters. Com o tempo, as asas da sua pop foram crescendo e aproximaram-se do rock que lhes foi ensinado por nomes como Lou Reed, Dean Wareham, Black Francis e Stephen Malkmus”, pode ainda ler-se.

Foto: Francisca Moreira

LEAVE YOUR COMMENT