Home Notícias Neon Soho vencem Festival Termómetro

Neon Soho vencem Festival Termómetro

Neon Soho vencem Festival Termómetro
0

25ª final decorreu em Lisboa

Os Neon Soho foram os vencedores da 25ª edição do Festival Termómetro. A banda lisboeta, composta por Ana Vieira, Vera Condeço e Ricardo Cruz, fica, desta forma confirmada no cartaz do NOS Alive e Bons Sons, deste ano, tendo ainda, como prémio, 20 horas de estúdio e a gravação de um teledisco.

O júri, composto por Benjamim, Noiserv e Pedro de Tróia, pelos radialistas Tiago Ribeiro, Tiago Castro, Paulo Lázaro e Nelson Ferreira, e ainda por João Rufino (Bons Sons) e Fernando Alvim e António Nunes (Festival Termómetro), escolheram, assim, o colectivo que, em comunicado de imprensa é descrito como uma “nova banda de pop electrónico alternativo nacional. A combinação das várias influências e estilos de cada um dos três membros da banda lisboeta, o choque de referências que cada um traz, resultou num som improvável. Uma sonoridade que reúne influências desde o synth-pop à dança e ao soul”.

Para 2021, as novidades já se fazem anunciar: o Termómetro, em parceria com o Arte Institute, vai passar por Nova Iorque. Segundo o criador do festival, Fernando Alvim, “na edição comemorativa dos 25 anos do festival, o evento foi pela primeira vez a Madrid e visitou cidades como Bragança, Viseu, Aveiro, Funchal, Matosinhos, Cascais e Santa Maria da Feira. Acentuando a estratégia de descentralização e internacionalização do festival na revelação das bandas emergentes nacionais e internacionais. No próximo ano irá visitar pela primeira vez Nova Iorque numa parceria conjunta com o Arte Institute. Madrid voltará a fazer parte da agenda e outras cidades se juntarão a estas”.

LEAVE YOUR COMMENT