1. Home
  2. Notícias
  3. Meszecsinka e Maria Mazzotta em MARé

Meszecsinka e Maria Mazzotta em MARé

Meszecsinka e Maria Mazzotta em MARé
0
0

Portugal, Espanha, Itália, Hungria e Bulgária reunidos em primeira edição

No dia 8 de Dezembro, o Cine-Teatro Garrett, na Póvoa do Varzim, recebe a primeira edição de MARé, um evento que “pretende apresentar num só dia e num só espaço diversas propostas vindas de várias regiões da Europa, tendo a música de raiz como base criativa”.

Com um cartaz repartido entre Portugal, Espanha, Itália, Hungria e Bulgária, o arranque será dado, logo, às 16h30, por Rui, Catarina Valadas e Sónia Sobral, que é como quem diz, Canções Difíceis Fáceis de Saber, onde as vozes se juntam ao acordeão, flauta e ukelele, num espectáculo para crianças, jovens e família. Seguem-se, os portuenses Palankalama e a sua música instrumental, assim como a galega Uxía. Depois da italiana Maria Mazzotta, as actuações no auditório chegam ao final com os Meszecsinka, um projeto nascido na Hungria e na Bulgária. Porém, a MARé só termina no Café-Concerto, com os brasileiros Samba Sem Fronteiras, “uma roda de samba nascida entre um grupo de amigos brasileiros, residentes em Portugal, que procuravam manter viva a música que nasceu para celebrar a vida e reinventar a alegria”.

Os bilhetes para a primeira MARé estão à venda a partir da última semana de Novembro, ao preço único de 10 euros.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT